Eu creio


Bom, esse blog é pessoal e não é feito nem com interesse comercial, nem buscando divulgar denominações religiosas, etc. Acontece que eu, o autor, creio em algumas coisas... E já que é pessoal, vamos lá, bora me conhecer:

1 – Creio nas Escrituras Sagradas como única fonte de regras de fé e conduta.

2 – Creio no conceito de igreja visível como sendo uma comunidade local, formada de pessoas regeneradas e biblicamente batizadas, a qual, devemos estar ligados para vivermos a comunhão com Deus e uns com os outros.

3 – Creio na igreja invisível, sem placas denominacionais, formada por todos os remidos que, em qualquer tempo, serviram ao Senhor Jesus Cristo, o reconhecendo como único Salvador e Senhor de suas vidas.

4 – Creio na separação entre igreja e Estado.

5 – Creio na absoluta liberdade de consciência.

6 – Creio na responsabilidade individual de cada pessoa diante de Deus.

7 – Creio que devemos dedicar nossos dons, talentos, serviços e bens para a implantação do Reino de Deus na terra.

8 - Creio que o evangelho deva ser pregado de forma integral, ou seja, Jesus quer cuidar da fome espiritual das pessoas e também da fome de pão, das enfermidades físicas e das enfermidades da alma. Não adianta falar de Jesus e não repartir o pão e não olhar para as necessidades das pessoas. O evangelho que vivo OLHA PRAS PESSOAS e não separa o físico do espiritual, pois o Deus que eu creio se preocupa com essas duas faces do ser humano.

9 – Creio que sou chamado e comissionado para ir por todo o mundo, pregando o evangelho e fazendo discípulos de Jesus Cristo, batizando-os e os ensinando a guardar tudo o que Jesus nos revelou em sua palavra (a Bíblia). Mateus 28:19-20 (vide item 8)

Deus
Creio no único Deus vivo e verdadeiro, que é Espírito pessoal, eterno, infinito e imutável; é onipotente, onisciente, e onipresente; é perfeito em santidade, justiça, verdade e a mor. Ele é o criador, sustentador, redentor, juiz e Senhor da história e do universo, que governa pelo seu poder, dispondo de todas as coisas, de acordo com o seu eterno propósito e graça. Creio que Deus é infinito em santidade e em todas as demais perfeições. Por isso, a ele devo todo o amor, culto e obediência. Em sua triunidade, o eterno e único Deus se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas mas sem divisão em sua essência e substância.

Salvação
Creio na salvação pela Graça de Deus, obtida mediante a fé e não pelas obras, pois, a mesma é presente de Deus ao homem através da obra de redenção revelada na Cruz. (João 3:16) O acesso a ela é descrito em Romanos 10:9-10.

Deus, o homem, o pecado e seu plano
Creio que, o homem foi criado por Deus a sua imagem e semelhança, e através da queda de Adão, passou a compartilhar da iniquidade. Creio no sacrifício na cruz realizado por Jesus Cristo, que, mesmo sendo Deus abriu mão de sua glória e habitou entre nós, tendo nascido de uma virgem, sendo 100% homem e 100% Deus. Creio que Jesus Cristo veio ao mundo em carne, e viveu sem pecado. Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Creio no arrependimento, pois todos os homens são pecadores, creio no perdão estendido por Deus e possível a todas as pessoas, creio na ressurreição dos mortos e no arrebatamento da igreja. Creio na existência do céu e do inferno, e creio que Jesus Cristo é o único caminho, a verdade e a vida, não existindo outra forma de se chegar a Deus, senão através dEle. Creio que o Espírito Santo habita no homem regenerado, e é somente Ele quem convence do pecado, da justiça e do juízo. Creio na bíblia como palavra revelada de Deus (ela é a palavra de Deus) e que nela está todo o plano de amor e salvação operado por Ele pelo homem.

Acho esse versículo fundamental no alicerce de minhas convicções:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie"; (Efésios 2:8-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS